Desafio - Onde nasceste?Onde vives?

No painel do lado esquerdo apresenta-te
Nome/Nick hi5-Local nascimento-Onde reside
Para assim sabermos onde vivem e onde nasceram os BRITO deste planeta.
Enviem fotos desses locais para adicionar ao slideshow, para santarem48@gmail.com, ou outras coisas de interesse para publicar.


In the left pane shows you
Name / Nick hi5-Birth Place-Where is
So we know where they live and where the BRITO born on this planet.
Send photos of places to add to slideshow to santarem48@gmail.com, or other things of interest to publish.

Dans le panneau de gauche vous montre
Nom / Nick Hi5-Birth Place-Où est
Donc, nous savons où ils vivent et où le BRITO né sur cette planète.
Envoyer des photos de lieux à ajouter au diaporama pour santarem48@gmail.com, ou d'autres choses de l'intérêt pour les publier.

Im linken Bereich zeigt Ihnen
Name / Nick Hi5-Geburtsort-Wo ist
Wir wissen also, wo sie leben und wo die geboren BRITO auf diesem Planeten.
Senden Sie Fotos der Orte, die in den Diashow zu santarem48@gmail.com, oder andere Dinge von Interesse zu veröffentlichen.

En el panel izquierdo muestra
Nombre / Nick hi5-Lugar de Nacimiento-¿Dónde está
Así que sabemos donde viven y donde la BRITO nacido en este planeta.
Envia fotos de los lugares que añadir a pase de diapositivas a santarem48@gmail.com, u otras cosas de interés para publicar.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Mais uma curiosidade sobre BRITO

origem dos Britos
KAYSERLING, Meyer - História dos judeus em Portugal

TODOS OS BRITOS SÃO DESCENDENTES DE ABRAÃO..JUDEUS
MARRANOS OU SEFARDITAS...

O MARRANO é chamado de Cristão-novo era a designação dada em Portugal e no Brasil a um judeu convertido ao cristianismo. a sua classificação só apareceu no século XV durante o reinado de Manuel I de Portugal, que impôs aos judeus a conversão ou a expulsão do país e das suas colónias. A medida foi uma tentativa de homogeneizar a religião na Península Ibérica e consta do acordo de casamento entre Manuel I de Portugal e a Infanta Isabel de Aragão, à data a herdeira dos Reis Católicos.A maioria dos cristãos novos, porém, permaneceu fiel à sua religião original (sendo assim denominados de marranos ou criptojudeus) e inventou inúmeras formas de esconder a sua convicção religiosa.

SEFARDITAS (em hebraico ספרדים ) é o termo usado para referir aos descendentes de Judeus originários de Portugal, Espanha, Itália, Grécia, Turquia, Palestina, etc. A palavra tem origem na denominação hebraica para designar a Península Ibérica (Sefarad ספרד ).Os SEFARDITAS fugiram das perseguições que lhes foram movidas na Península Ibérica na inquisição espanhola (1478 -1834 ), onde eram perseguidos pela Igreja Católica, dirigindo-se a vários outros territórios. Uma grande parte fugiu para o norte de África, onde viveram durante séculos. Milhares se refugiaram no Novo Mundo, principalmente Brasil e México, onde nos dias atuais concentram milhares de descendentes dos fugitivos.

FAMÍLIA BRITO, JUDEUS SEFARDITAS
Encontrei com recomendações um site interessante para os safarditas, nele consta alguns, senão todos, dos principais sobrenomes sefarditas.. o site é este.

http://www.sephardim.com/html/heraldry.html

os Britos são, portanto, descendentes de judeus anusin (judeus perdidos).

Brito - da raiz B-R-T = "aliança, convênio, pacto, contrato".GONSALVES DE MELLO cita-os, assim como KAYSERLING (KAYSERLING, Meyer - História dos judeus em Portugal).A palavra que deriva Brito é tão judia e importante que é utilizada para denominar o ato que marca o judeu na terra, símbolo da aliança com JAVE ou Jeová, que é a circuncisão chamada de Brit milá (em hebraico: ברית מילה, literalmente aliança da circuncisão)

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Tenista portuguesa Michele Brito

Michelle Larcher de Brito, tenista portuguesa nascida em Lisboa a 29 de Janeiro de 1993
http://michellelarcherdebrito.blogs.sapo.pt/

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Jogador de baseball

Eude Ezequiel Brito (nascido em 19 de agosto de 1978 em Sabana de la Mar, República Dominicana) é um jarro na Major League Baseball, que atualmente é um agente livre. Ele fez sua estréia na Major League 21 de agosto de 2005, com o Philadelphia Phillies. Ele estava 1-2 para os Phillies em 2005, com um 3,68 EEI. Ele começou a temporada de 2006 pela pitching para a República Dominicana no World Baseball Classic. Brito, então estava com Scranton / Wilkes-Barre da Liga Internacional antes de ser chamado pela Phillies em 3 junho. Após perder sua primeira começa dois, ele foi enviado de volta para baixo para Scranton 9 de Junho. Em dezembro de 2007, Brito assinou um contrato com a menor liga Washington Nationals. Ele começou a temporada 2008 com o duplo-A Harrisburg senadores antes de ser promovido a Triple-A, mas foi liberada em 16 de abril de 2008. Em 22 de abril de 2008, ele assinou um contrato com a menor liga o New York Mets. Ele se tornou um agente livre no final da temporada.

Grupo Musical os BRITO

Hard Rock Café - Londres
Os Britos, um grupo de músicos de topo do Brasil duas bandas - George Israel do Kid Abelha, Guto Goffi e Rodrigo Santo de Portao Vermelho acrescido Nani Dias que decidiram se juntar para ajudar a caridade, fazendo um tour de Londres, Liverpool e Dublin, na companhia de uma enorme multidão de fãs entusiasmados, sendo tudo filmado para televisão brasileira. Apesar de ter idade suficiente para ser o avôs da maioria dos membros da audiência foi recebido com acolhimento fantástico quando subiu no palco e realizou um conjunto 30 minutos.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Titulos , cargos e Ordens dos Brito

Títulos, Morgados e Senhorios
Cargos e Profissões
Ordens
Distribuição Geográfica

Brito Capelo

Hermenegildo Carlos de Brito Capello (Palmela, 4 de Fevereiro de 1841 - Lisboa, 4 de Maio de 1917), oficial da Marinha portuguesa e explorador do continente africanoséculo XIX. Participou com Roberto Ivens na célebre travessia entre Angola e a costa do Índico. durante o último quartel dodo século XIX. Participou com Roberto Ivens na célebre travessia entre Angola e a costa do Índico.

Ao longo da sua carreira, Hermenegildo Capello recebeu, entre outras, as seguintes condecorações:

  • Grande Colar e Gran Cruz da Ordem de Santiago e Espada.
  • Gran Cruz da Ordem de Avis.
  • Grande Colar da Ordem de Torre e Espada.
  • Gran Cruz da Légion d'Honneur de França.
  • Gran Cruz da Royal Victorian Order de Inglaterra.
  • Gran Cruz do Mérito Naval de Espanha.
  • Gran Cruz da Ordem de S. Estanislau.
  • Gran Cruz da Ordem da Estrela Negra da Alemanha.

Brito Sport Clube


O Brito Sport Clube , é uma colectividade que nasceu nos anos 50 .Um punhado de homens resolutos teve a noção clara que a população de Brito tinha que possuir instalações para que as suas gentes tivessem acesso ao desporto e a cultura . A situação geográfica de Brito não poderia ficar esquecida na região Vimaranense . O primeiro campo de futebol foi construído no lugar do alto com o esforço de muita gente que queria contribuir para o nascimento do clube . Também já na época o clube tinha uma sede social , onde se realizavam varias actividades culturais , entre as quais , o teatro.

Frei Bernardo de Brito

Frei Bernardo de Brito (Almeida, 1569 - Almeida, 1617), monge da Ordem de Cister, historiador português.

Antes de professar votos na Abadia de Alcobaça, chamava-se Baltasar de Brito e Andrade.

Estudou em Roma e em Florença, tendo-se doutorado em Teologia pela Universidade de Coimbra.

Após o falecimento de Francisco de Andrada, cronista-mor de Portugal, foi nomeado como seu sucessor no cargo. Iniciou um projeto para redigir uma monumental História de Portugal em oito volumes, desde as suas origens até à sua época (a Monarchia Lusitana), do qual publicou o primeiro volume em 1597 e o segundo em 1609. Após a sua morte, a obra foi continuada até ao quarto volume por Frei António Brandão.

Frei Bernardo de Brito escreveu ainda:

  • a primeira parte da Crónica de Cister (Lisboa, 1602);
  • o Elogio dos Reis de Portugal (Lisboa, 1603); e
  • a obra poética Sílvia de Lisardo (Lisboa, 1597).

Principal discípulo de Paulo Orósio no âmbito da cultura portuguesa, foi o primeiro a tentar superar os limites fragmentários da crónica. Entretanto, é acusado por historiógrafos e historiadores, principalmente a partir de Alexandre Herculano, de ter interpretado os fatos históricos à luz do misticismo e da lenda, e mesmo de ter falsificado documentos à época.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Campo do Brito (Brasil)


Campo do Brito é um município brasileiro do estado de Sergipe. Localiza-se a uma latitude 10º44'00" sul e a uma longitude 37º29'36" oeste, estando a uma altitude de 208 metros. Possui uma área de 200,8 km².
História
A 53 km de Aracaju ficavam os campos para criação de animais da família Brito. Hoje não há mais Britos, só o Campo do Brito, a cidade que nasceu de concessões de sesmarias aos padres Jesuítas. Em 10 de março de 1601 os padres ganharam as terras "junto à serra da Cajaíba, na tapera de Pirapean, entre o vale do Vasa-Barris, a serra de Itabaiana e subindo o rio até aquele pico." Campo do Brito fica na "boca do sertão", seu solo tem qualidade, o que propicia a sua população viver da agricultura e pecuária.

BRITO, Domingos de Abreu de, fl. 1592
«Sumario e descripção do reino de Angola, e do descobrimento da ilha de Loanda e da grãdeza das capitanias de estado do Brasil / feito por Domingos d’Abreu de Brito portugues dirigido ao mui alto e poderoso Rey Dom Philippe pr.º deste nome pera augmentação do estado e renda de sua coroa. Anno de MDLXXXII. – 1592. – [84] f., enc. : il. ; 25 cm
Trata-se de um relatório sobre a situação administrativa e económica de Angola e do Brasil, em finais do séc. XVI, realizado pelo licenciado Domingos de Abreu de Brito na sequência da inspecção que aí realizara por volta de 1590/1591, por ordem da Coroa Portuguesa, sendo nessa altura governador de Angola Luís Serrão (?-1591). Esse relatório terá sido a base para a primeira organização da administração portuguesa em Angola, e para o melhoramento dos serviços administrativos no Brasil. – Na Colecção de Manuscritos Avulsos existe uma cópia do séc. XIX de um extracto desta obra (MSS. 255, n.º 2). – Rosto iluminado com as armas reais de Filipe I, a cores e ouro; caixa de texto com moldura colorida; tít. a ouro sobre fundo azul; iniciais desenhadas a vermelho. – Bibliogr. e ed.: FELNER (1931). – Encadernado com pastas de cartão revestidas a pele castanha, gravada com as armas reais portuguesas e a efígie de Filipe I, a ouro»
Iluminura: Folha de rosto com as armas reais de Filipe I, a cores e ouro, e título a ouro sobre fundo vermelho, enquadrado por elementos arquitectónicos sobre fundo azul

Praia de Brito-Vila Nova de Gaia-Portugal

Os veraneantes encontram na Praia de Brito um simpático areal que convida a momentos de lazer e diversão próprios de Verão. A sua grande dimensão permite-nos escolher o local mais tranquilo para passar um dia agradável.Com bons apoios de praia, a Praia de Brito oferece também bons acessos, através dos passadiços de madeira que nos levam em passeio a percorrer a bonita paisagem de dunas.A marginal que circunda toda a área, está concebida para convidar os seus visitantes a praticarem agradáveis caminhadas ou darem passeios de bicicleta.

Brito Godins-Angola-Marimba e Malanje 1974


Brito Godins, povoação situada na picada entre Marimba e Malanje 1974

Colégio S.João de Brito-Lisboa-Portugal

Para assinalar a canonização de S. João de Brito, que teve lugar a 22 de Junho de 1947, o Provincial da Companhia de Jesus decide adquirir na Alameda das Linhas de Torres uns terrenos para neles se construir um Colégio com o nome do Santo Mártir. Eram a quinta e o solar da família Stromp onde, em princípios de 1846, Franz Liszt deliciara esta família com algumas sessões de piano.No dia 6 de Outubro começou-se a preparar a casa que, a vinte e três, se tornou a residência dos primeiros jesuítas. O dia 28 de Outubro de 1947 é a data oficial da constituição do Colégio.A 3 de Novembro abria o Colégio com 11 alunos. E a 7 de Outubro de 1950 era lançada a primeira pedra do novo edifício previsto para 600 alunos. A primeira parte foi inaugurada precisamente um ano depois e a última parte a 3 de Abril de 1965.

Brito-Guimarães-Portugal

Segunda a história é do ano 1080, e ali existiu um convento de frades beneditinos fundado por D. Soeiro de Brito.

Igreja S.João de Brito(Lisboa)

Igreja de S. João de Brito foi inaugurada a 2 de Outubro de 1955.

Será verdade? 302 aC

Brito é um físico e filosófico, descoberto no ano 302 aC pelo filósofo grego Platão, que ele descreveu como "Rato Coscoja com a cabeça." O filósofo Sócrates inventou a palavra louco, em honra à filosofia "Britica. Arquimedes, que nomeia um novo teorema, em honra da filosofia Britica chamado "Teorema Brito." Muito mais tarde no ano 1540 o famoso Nostradamus predizer o seu nascimento em 1991, precisamente em 26 de outubro, data em que o mundo iria acabar a carga de Hank Leth incompreensível. Posteriormente Isaac Newton escreveu sua "Diagrama Regras": Vocês não querem que a Casa Brito. Não se pretende a mulher de Brito, seu servo, sua empregada, o seu boi, o burro, nem nada que pertence a Brito

Estado do Brasil

A Bandeira de Farias de Brito (Ceará) é composta por um losango branco em um campo verde. No centro do losango está o brasão municipal. No brasão estão representados os principais atividades econômicas do município: forno de produção de cal cercado por um ramo de algodão e um outro de fumo.

Estádio Municipal BRITO (Brasil)

O Estádio Municipal Brito, o Ipatingão, é o quinto maior estádio do estado, com capacidade para 30.000 espectadores. O estádio é utilizado pelo I+itanga Futebol Clube, pelo Ideal Futebol Clube e, eventualmente, pelo Social Futebol Clube , quando dos jogos destas equipes no Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.
Pela sua infra-estrutura, o estádio atrai a atenção dos principais clubes mineiros, que têm transferido para o Ipatingão alguns de seus jogos por competições nacionais e internacionais. O estádio já sediou clássicos do Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa Mercosul jogos da Copa dos Libertadores da América com transmissão ao vivo por redes de televisão.
O estádio possui 25 cabines para imprensa (rádio, TV, jornais), 20 lugares na Tribuna de Honra, 200 lugares nos camarotes, 4 vestiários para clubes, 1 vestiário para árbitro, 2 placares eletrônicos, departamento médico, salas para polícia militar e para a Federação Mineira de Futebol. O gramado oficial máximo está capacitado para jogos internacionais (110 X 75) e conta com moderno sistema de irrigação subterrânea.
Para atendimento ao público são disponibilizados 8 bares, 30 guichês de bilheterias, 8 banheiros públicos, 80 vagas para estacionamento no Hall, 600 vagas de estacionamento para o público. Conta ainda com sub-estação de energia própria de 600KWA, iluminação do gramado de 240.000W/450 LUX e carrinho maca elétrico.

A enseada de Brito (Brasil)

A Enseada de Brito é um dos únicos locais do município de Palhaça, Santa Catarina em que predomina a cultura açoriana. Hoje ela é a sede da Paróquia Nossa Senhora do Rosário.
Teve sua origem no século XVII, quando da passagem do bandeirante vicentista Domingos de Brito Peixoto pela região.
Fica a aproximadamente 20 km ao sul de Florianópolis. Na ponta direita da Enseada de Brito, se encontra a Praia de Pedras Altas reconhecida como reduto naturista.

O BRITO


Este inglês era denominado O BRITO
William d'Aubigny (c. 1094-c. 1137) foi uma justiça itinerante sob King Henry I of England.
Ele era o filho do principal d'Aubigny, e Adelaide de Bohun. Ele era vulgarmente conhecido sob a denominação "Brito". Ele lutou na batalha de Tinchebray e adquiriu a honra de Belvoir, que se tornou o centro da família quintas, como dote de sua mulher, Cecily, filha de Roger Bigod. Eles tiveram um filho, William, que se casou com Maud Robert Fitz, ...
Nascido: 1094 Morreu: 1137

S.João de Brito

Nascido em Lisboa, a 1 de Março de 1647. Filho de Salvador de Brito Pereira e de D. Brites Pereira, descendentes da família de D. Nuno Álvares Pereira. Aos dois anos de idade fica órfão de pai. Aos nove, depois de uma infância bastante melindrosa - era de natureza frágil - entra no paço como pagem, ficando ao serviço do Infante D. Pedro. Já nessa altura se revela diferente dos outros rapazes da mesma idade: reza e estuda, não cuidando das coisas vãs.
Aos onze anos fica gravemente doente. Quase sem esperança, a mãe invoca S. Francisco Xavier e promete que, se o filho melhorar, ele vestirá, durante um ano, a roupa dos padres missionários da Companhia de Jesus.
Salva-se... e, uma vez vestida aquela roupa, não mais a quer largar. Pede para ser admitido na Companhia de Jesus, o que só consegue depois de vencer grandes dificuldades, levantadas principalmente na corte, onde não se querem ver privados do seu agradável convívio, e por sua mãe que sabe quanto ele é fraco fisicamente.
A 17 de Dezembro é, finalmente, admitido. Onze anos depois, a seu pedido, é missionário nas piores regiões da Índia, onde desenvolve uma actividade particularmente notável: conversões, baptismos, comunhões, etc., contam-se aos milhares.
É perseguido várias vezes. Chega a estar preso e a ser condenado à morte. A execução, porém, não se realiza. Mas, uma vez em liberdade, sem se atemorizar, continua o seu apostolado. Por toda a parte, o espanto e o respeito acompanham a sua actuação.
As autoridades pagãs, contudo, apertam o círculo da perseguição e, dentro em pouco, é nova e definitivamente preso. Quando lhe comunicam que vai ser executado, alegra-se porque vai morrer pelo Senhor.
A 4 de Fevereiro de 1693, na cidade de Urgur que lhe serviu de cativeiro, é executado a golpes de cimitarra. Morre tranquilamente, dando graças a Deus.
Durante a sua missão em terras da Índia, só uma vez veio à Metrópole, e por ordem que lhe foi dada. Nessa altura, tudo fizeram para o reter por cá, até o próprio rei que o queria para educador dos seus filhos infantes, mas sem resultado. À vida cómoda da Corte, preferia a incerteza das terras ásperas da Índia, onde a "sementeira" do Evangelho ainda estava por fazer.
É Patrono dos Pioneiros, porque, na sua vida soube vencer os obstáculos, atravessou os mares para ir ao encontro dos outros, reflectiu seriamente sobre a sua vocação que, uma vez descoberta, nunca abandonou. Espelha bem na sua vida toda a mística dos Pioneiros, simbolizada na gota de água, na machada e no rumo certo da rosa-dos-ventos. Canonizado em 22 de Junho de 1947 pelo Papa Pio XII
Brito
Fonte: Vem de Portugal relacionada com outros ilustres e de algumas das casas no reino de Castela, como o Visconde de Villanueva de Cerveyra.
Juan Añez Brito é o mais antigo deputado desta linhagem de que são notícia. Casou com Dona Magdalena de Acosta, cujo pai Gonzalo Acosta, pertenceu há corte do Rei Afonso III de Portugal e Inês Maria de Brito, esposa de Gonzalo de Moura Vázques Añez e Alfonso de Brito, denominado " Clérigo "porque seus dois filhos se tornaram bispos.
Pedro de Brito Freire ingressou na Ordem de Calatrava, em 1645, era natural de Almeida (Portugal) e deu muita honra de seu nome.
Añez Juan de Brito, a quem o conde Dom Pedro de Bracelos chamado N. de Brito, é o mais antigo deputado desta linhagem de que são notícia. Casado com Dona Magdalena Acosta (filha de Gonzalo de Acosta, privados do Rei Afonso III de Portugal), com quem ele tinha Añez Maria de Brito, mulher Vázques Gonzalo de Moura, e de Afonso de Brito Añez, Senhor desta Casa , Que segue a mesma linha.
Entre os que Português famílias assentadas na cidade de La Laguna, em Tenerife século XVII, viveu Manuel de Brito, que veio de Castela, a vila de Placencia, e era casado. Também em La Gomera é rainha Beatriz de Brito, que foi Salvador Arvelo esposa e mãe de Salvador de Arvelo e Brito, presidente da Câmara Municipal de o Royal cidade de Hermigua, até ao ano 1664.
No último terço do século XVI viveu em Santa Maria Valverde (ilha de El Hierro), Pedro Brito "antiga", que foi casado com Margaret Martin igualmente vizinhança. Otorga o testemunho dos conjuntos escrivano daquela ilha em 18 de junho de 1638, deixando dois filhos Luis de Brito, que, em Valverde casado com Dona Bartolomina de espinhos, filha de Pedro Navarro e Maria Spina, cujo casamento nasceu : Manuel de Brito e de espinhos, na cidade de Valverde, sendo batizado em 19 de maio de 1635, em sua igreja paroquial. Foi criado na cidade de La Laguna, onde ela contratou dois casamentos: o primeiro, em 30 de janeiro de 1667, com Maria Bello acorde, legítimo descendente de Ferdinand acordado, VIZCAÍNO cavaleiro dos primeiros colonos de Tenerife, e na segunda , 17 de abril de 1675, com Dona Antonia de Bethencourt Acosta, filha de Diego Gonzalez Mollet e Dona Maria Acosta Bethencourt. Ambos tinham ligações descendentes. Também em Gran Canaria, existem descendentes desta família, mas onde é mais divulgado na província de Las Palmas na ilha de Fuerteventura, inequivocamente, em Los Llanos de la Concepción e no Vale de Santa Inés.
O mais ilustre membro desta linhagem é, sem dúvida, São João de Brito, um missionário e padroeira de Portugal, em cuja honra é uma magnífica estátua foi erigido, na Igreja de Fátima.
Descrição das armas: escudo de losanjado gules e prata com losanjes deste metal-com carga de gules galopante leões.