Desafio - Onde nasceste?Onde vives?

No painel do lado esquerdo apresenta-te
Nome/Nick hi5-Local nascimento-Onde reside
Para assim sabermos onde vivem e onde nasceram os BRITO deste planeta.
Enviem fotos desses locais para adicionar ao slideshow, para santarem48@gmail.com, ou outras coisas de interesse para publicar.


In the left pane shows you
Name / Nick hi5-Birth Place-Where is
So we know where they live and where the BRITO born on this planet.
Send photos of places to add to slideshow to santarem48@gmail.com, or other things of interest to publish.

Dans le panneau de gauche vous montre
Nom / Nick Hi5-Birth Place-Où est
Donc, nous savons où ils vivent et où le BRITO né sur cette planète.
Envoyer des photos de lieux à ajouter au diaporama pour santarem48@gmail.com, ou d'autres choses de l'intérêt pour les publier.

Im linken Bereich zeigt Ihnen
Name / Nick Hi5-Geburtsort-Wo ist
Wir wissen also, wo sie leben und wo die geboren BRITO auf diesem Planeten.
Senden Sie Fotos der Orte, die in den Diashow zu santarem48@gmail.com, oder andere Dinge von Interesse zu veröffentlichen.

En el panel izquierdo muestra
Nombre / Nick hi5-Lugar de Nacimiento-¿Dónde está
Así que sabemos donde viven y donde la BRITO nacido en este planeta.
Envia fotos de los lugares que añadir a pase de diapositivas a santarem48@gmail.com, u otras cosas de interés para publicar.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Mais uma curiosidade sobre BRITO

origem dos Britos
KAYSERLING, Meyer - História dos judeus em Portugal

TODOS OS BRITOS SÃO DESCENDENTES DE ABRAÃO..JUDEUS
MARRANOS OU SEFARDITAS...

O MARRANO é chamado de Cristão-novo era a designação dada em Portugal e no Brasil a um judeu convertido ao cristianismo. a sua classificação só apareceu no século XV durante o reinado de Manuel I de Portugal, que impôs aos judeus a conversão ou a expulsão do país e das suas colónias. A medida foi uma tentativa de homogeneizar a religião na Península Ibérica e consta do acordo de casamento entre Manuel I de Portugal e a Infanta Isabel de Aragão, à data a herdeira dos Reis Católicos.A maioria dos cristãos novos, porém, permaneceu fiel à sua religião original (sendo assim denominados de marranos ou criptojudeus) e inventou inúmeras formas de esconder a sua convicção religiosa.

SEFARDITAS (em hebraico ספרדים ) é o termo usado para referir aos descendentes de Judeus originários de Portugal, Espanha, Itália, Grécia, Turquia, Palestina, etc. A palavra tem origem na denominação hebraica para designar a Península Ibérica (Sefarad ספרד ).Os SEFARDITAS fugiram das perseguições que lhes foram movidas na Península Ibérica na inquisição espanhola (1478 -1834 ), onde eram perseguidos pela Igreja Católica, dirigindo-se a vários outros territórios. Uma grande parte fugiu para o norte de África, onde viveram durante séculos. Milhares se refugiaram no Novo Mundo, principalmente Brasil e México, onde nos dias atuais concentram milhares de descendentes dos fugitivos.

FAMÍLIA BRITO, JUDEUS SEFARDITAS
Encontrei com recomendações um site interessante para os safarditas, nele consta alguns, senão todos, dos principais sobrenomes sefarditas.. o site é este.

http://www.sephardim.com/html/heraldry.html

os Britos são, portanto, descendentes de judeus anusin (judeus perdidos).

Brito - da raiz B-R-T = "aliança, convênio, pacto, contrato".GONSALVES DE MELLO cita-os, assim como KAYSERLING (KAYSERLING, Meyer - História dos judeus em Portugal).A palavra que deriva Brito é tão judia e importante que é utilizada para denominar o ato que marca o judeu na terra, símbolo da aliança com JAVE ou Jeová, que é a circuncisão chamada de Brit milá (em hebraico: ברית מילה, literalmente aliança da circuncisão)

1 comentário:

  1. Nao estou de acordo com isso. Brito, Britto, Brighton, British, Bretón, Britones, Britania. Todos nomes relacionados com os bretoes que habitavam Gran Bretanha, antes da invasao dos saxoes, de onde tiveram que fugir ao continente povoando parte da França (Bretanha francesa) e norte da Espanha e Portugal, onde existem pequenos povoados chamados: britones, britania. Em algumas cantigas medievais se fala dos Britos que habitavam Portugal mais nao eram oriundos dali senao da Gran Bretanha (Grande Britania!!)

    ResponderEliminar